Presidente ucraniano, Volodymyr ZelenskyAFP
Ucrânia afirma que destruiu 31 drones de 39 disparados pela Rússia
Ainda não há detalhes sobre possíveis danos ou vítimas
A defesa aérea ucraniana afirmou nesta quinta-feira, 28, que destruiu 31 de 39 drones lançados durante a noite em um "ataque em larga escala" da Rússia contra as regiões de Odessa Mykolaiv, no sul do país.
"O trabalho da defesa aérea foi muito eficaz. Mais de 30 drones foram destruídos", afirmou Natalia Gumenyuk, porta-voz do comando sul das Forças Armadas da Ucrânia.
"O inimigo não para de atacar, não cessa a pressão e a busca de novas táticas, principalmente com o uso de ataques em larga escala", acrescentou. Ela disse ainda que "as consequências do ataque estão sendo esclarecidas porque realmente foi grande".
O Estado-Maior ucraniano afirmou em sua atualização diária que a Rússia "atacou novamente a Ucrânia com 'drones kamikazes', utilizando 39 drones de ataque do tipo Shahed-136/121", e 31 deles foram "destruídos pelas forças e recursos da defesa aérea".
As tropas russas atacam com frequência as regiões às margens do Mar Negro que abrigam portos importantes para o comércio marítimo.
Os ataques aumentaram desde julho, quando a Rússia abandonou o acordo que permitia à Ucrânia exportar sua produção de grãos pelo Mar Negro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.