Carla Bruni durante pronunciamento no Instagram nesta quarta-feira, 4Reprodução/Instagram
Ex-primeira-dama francesa Carla Bruni revela que teve câncer de mama
Ela disse que teve 'sorte' por não ser agressivo e que fazer mamografia anualmente ajudou no diagnóstico precoce da doença
Primeira dama da França durante os mandatos de Nicolas Sarkozy, entre 2007 e 2012, Carla Bruni revelou ter sido "diagnosticada com câncer de mama" há quatro anos, em um vídeo publicado no Instagram, no qual encoraja mulheres a fazerem exames, nesta quarta-feira, 4.
"Há quatro anos fui diagnosticada com câncer de mama", contou em silêncio, enquanto deslizava folhas de papel com a mensagem. Sem mais detalhes sobre a doença, além de seu tratamento - cirurgia, radioterapia e hormonioterapia -, Carla Bruni disse que teve "sorte".
"Meu câncer ainda não era agressivo", acrescentou.
Por fazer mamografia anualmente, ela teve um diagnóstico precoce.
"Se eu não tivesse feito todos os anos, hoje não teria o seio esquerdo", informava uma das folhas que Bruni segurava, pedindo às mulheres que façam exames.
"Façam suas mamografias, sua vida está em jogo", incentiva a cantora e modelo, que explica ter "hesitado muito antes de falar a respeito". Na França, as avaliações médicas de rotina são gratuitas a cada dois anos para todas as mulheres entre 50 e 74 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.