Encontro acontece em meio às tensões entre o presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (13)AFP

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, comunicou, na noite deste sábado (7), que o país deixará de fornecer energia, combustível e bens para a região da Faixa de Gaza. Grande parte da região já estava na escuridão ao anoitecer, depois que o fornecimento de energia elétrica havia sido interrompido ainda no início do sábado. O país fornece praticamente toda a energia dos territórios.

Há pouco, Netanyahu também disse que a "primeira fase" da represália contra o Hamas terminou e que Israel lutou contra a maioria dos militantes do grupo extremista. Ele prometeu continuar a ofensiva "sem reservas e sem tréguas", após uma invasão surpresa do Hamas no sul do país.
Ataques começaram nas primeiras horas deste sábado

O grupo palestino Hamas bombardeou Israel neste sábado, 7. Segundo o último balanço dos serviços de emergência israelenses, cerca de 70 israelenses morreram no ataque, enquanto centenas foram feridos e foram encaminhados a hospitais.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.