Palestinos procuram sobreviventes após bombardeios israelensesAFP

 Os bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza mataram quatro "prisioneiros" capturados pelo Hamas, informou nesta segunda-feira, 9, este movimento islâmico palestino que lançou uma ofensiva surpresa contra Israel no sábado, 7.
"Os bombardeios da ocupação de ontem à noite e de hoje (segunda) na Faixa de Gaza causaram a morte de quatro prisioneiros inimigos", informou o braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedin al Qassam, no seu website, depois que os milicianos fizeram dezenas de reféns no seu ataque ao sul de Israel.
A AFP não conseguiu verificar esta informação e o Exército de Israel não fez nenhum comentário imediato sobre as mortes de "prisioneiros".
No total, mais de 1.100 pessoas morreram no confronto israelense-palestino. A maioria pelas mãos de combatentes que cruzaram a fronteira vindos da Faixa de Gaza por terra, mar e ar.
Israel respondeu com uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, que deixaram pelo menos 560 mortos, segundo o Ministério da Saúde do movimento islâmico palestino que governa este território.