Presidente dos Estados Unidos, Joe BidenAFP

Nova York - A Casa Branca ecoou a mensagem do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao reforçar o apoio a Israel na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 10. Representantes do governo disseram que os EUA continuarão assegurando que o país terá os suprimentos necessários para se defender.
A administração Biden disse que está enviando munição e interceptadores para fortalecer a segurança do Iron Dome. Além disso, afirmou estar trabalhando com o Congresso americano para garantir que os israelenses tenham recursos para se defender.
"O presidente está incansável sobre garantir que Israel e israelenses tenham o que precisam para se defender", afirmou o Conselheiro de Segurança Nacional norte-americano, Jake Sullivan, a jornalistas.
Entretanto, o porta-voz falou que os EUA não estão planejando enviar tropas de soldados ao local do conflito até o momento.
Sullivan declarou ainda que o presidente instruiu sua equipe a fazer planos de contingenciamento para cenários de escalada da guerra. Ele também afirmou que "o que viram do Hamas foi a mesma barbaridade do Isis (Estado Islâmico)".