Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, também estava no local onde acontecia uma rave atacada pelo HamasReprodução

Tel Aviv - Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, filho do brasileiro Jayro Varella Filho, é mais uma vítima do ataque do grupo extremista Hamas. A informação foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel neste domingo (15). Ele estava no local onde acontecia a rave Universo Paralello, realizada no deserto de Negev, no sul de Israel e a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. 
De acordo com familiares, Gavriel será enterrado em Tsefat, ao Norte de Israel, onde vivia com a mãe, que é israelense. "O menino é fanático pelo Brasil, adorava a nossa música e futebol, e decidiu ir para festa pela relação que ela tinha com o nosso país", disse um familiar ao portal G1.

Desde o início dos conflitos, no dia 7 de outubro, mais três brasileiros tiveram a morte confirmada: Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer, ambos de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 42 anos. Eles também estavam no evento. 
O número de mortos na guerra entre Israel e o grupo palestino armado Hamas já passa dos 3.800 neste domingo (15). Ao todo, são 1.400 israelenses mortos, segundo autoridades de Israel, e 2.450 palestinos mortos, segundo o Ministério da Saúde palestino. Os feridos somam pelo menos 12 mil pessoas desde o início do conflito, sendo 3.400 israelenses e cerca de 9.250 em Gaza.