Celeste estava em festa rave com o namorado no dia do ataque do Hamas a IsraelReprodução

Sequestrada pelo Hamas durante os ataques a Israel em 7 de outubro, Tchelet Fishbein Za'arur, chamada de Celeste pelos familiares, teve a morte confirmada nesta terça-feira, 17. O tio da jovem de 18 anos, Mário Fishbein, confirmou que o corpo foi encontrado pelo Exército Israelense.
Ele informou, ainda, que as Forças de Defesa de Israel (FDI) foram até a casa da família avisar sobre o falecimento, mas não deram detalhes sobre o local em foi encontrada ou o estado do corpo. Os parentes esperam que ela seja liberada para o enterro nesta terça-feira ou quarta-feira, 18. 
Sequestrada com o namorado
Celeste não tem nacionalidade brasileira - o pai é israelense - e trabalhava como babá. Moradora do kibutz Be’erina, a jovem estava com o namorado no local quando os terroristas invadiram a região e atacaram os residentes.
Segundo familiares, Celeste chegou a fugir, se esconder em um bunker e entrar em contato com parentes. A última mensagem enviada pela israelense no grupo da família foi por volta de 11h25 do sábado - cinco horas depois do início do ataque. O namorado dela segue desaparecido. 
Três brasileiros mortos pelo Hamas
Presentes em uma festa rave atacada pelo Hamas, Ranani Glazer (24), Bruna Valeanu (24) e Karla Stelzer Mendes (42) também foram mortos. Todos os três moravam em Israel, tinham dupla nacionalidade e conseguiram se refugiar em bunkers no início da invasão, mas acabaram encontrados e assassinados pelos terroristas.