Exército israelense tem confronto com integrantes do HezbollahFoto: Reprodução/Internet
أغارت طائرات حربية في الساعة الاخيرة على أهداف تابعة لحزب الله ردًا على اطلاق القذائف من داخل لبنان نحو الاراضي الاسرائيلية في وقت سابق اليوم. كما قصفت الدبابات والمدفعية مصادر اطلاق النار.
— افيخاي ادرعي (@AvichayAdraee) November 4, 2023
من بين الاهداف المستهدفة بنى تحتية ارهابية ومستودعات أسلحة ومجمعات يستخدمها حزب الله… pic.twitter.com/x4Wl1X0bZS
O Hezbollah está preparado para todas as opções, declarou Nasrallah, "e podemos recorrer a elas a qualquer momento". O grupo libanês afirmou num comunicado que os seus combatentes atacaram pelo menos seis postos israelenses ao longo da fronteira, e que foram usados "foguetes e armas adequadas". Acrescentou que "os alvos diretos foram atingidos e equipamento técnico foi destruído".
Nos arredores da aldeia de Rmeish, numa área acidentada ao longo da fronteira, um ataque aéreo israelita causou uma espessa fumaça cinzenta. Os bombardeios de artilharia podiam ser ouvidos à distância. A Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano também relatou ataques aéreos em torno de várias outras aldeias fronteiriças.
O porta-voz militar israelense, Avichay Adraee, postou no X, antigo Twitter, que aviões de guerra, tanques e artilharia israelenses dispararam contra a fonte do fogo no lado libanês da fronteira e também atingiram alguns depósitos de armas, infraestrutura e postos do Hezbollah usados pelo militante libanês.
O Hezbollah disse que um de seus combatentes foi morto ao longo da fronteira, elevando para 56 o número total de mortos do grupo militante desde o início dos combates. Dez civis, incluindo um jornalista da Reuters, foram mortos, bem como vários combatentes palestinos. Fonte: Associated Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.