Steve WozniacFoto:Reprodução/Internet
Steve Wozniak, cofundador da Apple, é hospitalizado no México
Engenheiro participaria de fórum econômico naquele país
O Conselho de Aviação Civil (Conac), presidido pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, revogou resolução de agosto que pretendia restringir o raio de operação do Aeroporto de Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (RJ). A revogação está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 9.
O ato anulado determinava que, a partir de 2 de janeiro de 2024, as operações regulares no Aeroporto Santos Dumont deveriam ser planejadas observando a distância máxima de 400 quilômetros de seu destino ou origem e as ligações com aeroportos de operação regular doméstica.
A intenção era limitar os voos com partida ao Santos Dumont para obrigar o retorno ao Aeroporto Internacional do Galeão, localizado também na capital fluminense.
Steve Wozniak, cofundador da empresa de tecnologia Apple, foi hospitalizado na Cidade do México, onde ele deveria participar de um fórum econômico, informaram a imprensa mexicana e americana.
O engenheiro eletrônico participaria do World Business Forum México, mas segundo o portal de notícias americano TMZ, antes de seu discurso, ele disse à esposa que não estava se sentindo bem.
Segundo a imprensa mexicana, incluindo a rede Televisa e o jornal El Universal, Wozniak sofreu um AVC e está internado em um hospital particular, onde seu estado de saúde é considerado "estável".
Em 1976, Wozniak fundou a Apple Computer Inc. com Steve Jobs, que morreu em 2011.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.