Acidentes em estradas são frequentes no Peru devido ao excesso de velocidade, ao mau estado das rodovias, à falta de sinalização Reprodução: redes sociais
Queda de ônibus em barranco deixa ao menos 20 mortos no Peru
Outras seis pessoas ficaram feridas
Ao menos 20 pessoas morreram quando um ônibus caiu em um barraco de 300 metros na região andina de Ancash, no norte do Peru, informaram as autoridades nesta terça-feira, 21.
"O acidente deixou 20 mortos e 6 feridos", informou o Centro de Operações de Emergência Regional de Ancash em comunicado.
O veículo da empresa "La Perla de Altomayo" derrapou na segunda-feira, 20, enquanto trafegava por uma remota estrada rural no distrito de Cusca, província de Corongo. Os esforços de resgate das vítimas continuam na área de difícil acesso, a mais de 3.250 metros de altitude.
"A estrada está em péssimas condições, toda oca, essas são as consequências", disse à imprensa local Carlos Pinedo, prefeito de Yanac, cidade próxima ao local do acidente.
A polícia não determinou as causas do acidente. Os acidentes em estradas são frequentes no Peru devido ao excesso de velocidade, ao mau estado das rodovias, à falta de sinalização e de fiscalização por parte das autoridades.
Em 19 de setembro, a queda de um ônibus em um barranco deixou 25 mortos na região de Huancavelica, no sul do Peru.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.