Airbus 350 teria colidido com avião menor durante pousoReprodução

Cinco pessoas morreram após um avião Airbus 350, da empresa Japan Airlines, colidir com uma aeronave da Guarda Costeira na pista do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, capital do Japão. O acidente começou a ser noticiado por volta das 18h locais (6h de Brasília) desta terça-feira (2).
Mais de 360 passageiros e alguns funcionários foram evacuados rapidamente. No entanto, cinco tripulantes do avião militar morreram em consequência da colisão. De acordo com uma informação do jornal ''The Japan Times'', a aeronave iria em direção a Niigata, na costa oeste, para levar ajuda às vítimas do terremoto na região.
Um vídeo mostra que o fogo começou logo após o pouso da aeronave, quando houve a colisão.
Além dos cinco tripulantes da aeronave militar que morreram, uma pessoa conseguiu escapar. De acordo com Tetsuo Saito, ministro dos Transportes, o capitão do avião saiu com vida.
"Quanto ao avião da Guarda Costeira, fomos informados de que o capitão se salvou, e se confirmou a morte de cinco pessoas", disse o ministro à imprensa.
Cerca de 70 caminhões de bombeiros foram enviados para combater as chamas. O Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo disse que está investigando o incidente.
Desespero
Um vídeo nas redes sociais mostra o desespero de alguns passageiros no momento do pouso. É possível ouvir gritos e pessoas usaram máscaras para evitar inalarem fumaça. Confira: