Bombeiros apagaram um incêndio em uma usina de energia em QamishliAFP

Centenas de localidades do nordeste da Síria estão sem eletricidade desde domingo, 14, após bombardeios turcos contra usinas elétricas, anunciou a administração autônoma curda nesta segunda-feira (15).
As autoridades acusam as forças turcas de atacarem, desde sexta-feira, 12, instalações petrolíferas e usinas elétricas, entre outras infraestruturas que controla.
No final de semana, a Turquia anunciou que bombardeou combatentes curdos no norte do Iraque e da Síria, após a morte de nove soldados turcos em um ataque perpetrado contra uma base militar de Ancara, na sexta-feira.
A administração curda relatou centenas de pontos sem energia elétrica após os confrontos e afirmou que algumas instalações petrolíferas tiveram danos graves, uma delas estava totalmente fora de serviço. Desde domingo, as autoridades relataram que seis usinas foram atacadas, uma delas, em duas ocasiões.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede no Reino Unido e que dispõe de uma ampla rede de informantes na Síria, afirmou que uma sétima usina elétrica foi atacada nesta segunda-feira.