OpenAI, empresa por trás do ChatGPTAFP

A popular plataforma de inteligência artificial generativa ChatGPT deu a seus usuários respostas estranhas e sem sentido por horas entre terça (20) e quarta-feira (21), e até o momento não se sabe os motivos da falha.
A OpenAI, empresa por trás da ferramenta que já é referência, não explicou o que aconteceu. "Estamos investigando relatos de respostas inesperadas do ChatGPT", disse a companhia em seu site, onde indica o estado do serviço.
O chatbot inteligente estava fornecendo respostas "peculiares", inventando palavras, formando frases incompletas e bobagens em geral sem sentido, relataram desenvolvedores em um fórum da OpenAI.
"É como se meu GPT tivesse sido enfeitiçado", lamentou um programador.
Mais de 16 horas depois de o problema ter sido acusado, a OpenAI atualizou sua página com uma mensagem em que anunciou o restabelecimento do serviço à normalidade.
A OpenAI liderou uma revolução em inteligência artificial ao lançar o ChatGPT no final de 2022. Seu sucesso imediato despertou um forte interesse por essa tecnologia capaz de receber instruções simples e produzir textos complexos, códigos, sons, imagens e mais recentemente vídeos, com sua nova ferramenta Sora.