Prédio de uma fábrica de roupas destruído após ataque de drone em OdesaAFP
Ataque russo deixa pelo menos três mortos no sul da Ucrânia
Bombardeio também provocou um incêndio em uma infraestrutura civil
Um ataque russo com drones e mísseis provocou pelo menos três mortes na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, informou a polícia ucraniana nesta sexta-feira (23).
"As tropas russas atacaram Odessa mais uma vez com drones e mísseis", anunciou a polícia no Telegram. "Três pessoas morreram no bombardeio", acrescenta a nota. O ataque também provocou um incêndio em uma infraestrutura civil que já foi controlado, segundo a polícia.
Na região de Dnipropetrovsk, no centro-leste do país, o governador Sergiy Lisak citou uma "noite de terror", com socorristas procurando pessoas "entre os escombros de um edifício gravemente atingido e com apartamentos completamente destruídos".
O Estado-Maior ucraniano relatou ataques noturnos com drones e mísseis russos e afirmou que suas defesas neutralizaram 23 aeronaves não tripuladas.
As forças de Kiev estão em uma situação "extremamente difícil" no front, segundo o presidente Volodymyr Zelensky, após o fracasso da contraofensiva do ano passado e devido à falta de munições.
Na semana passada, as forças de Kiev se retiraram da localidade de Avdiivka na frente leste, após meses de combates violentos. Na quinta-feira, 22, o Exército russo reivindicou a conquista da localidade de Pobeda, também no leste.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.