Moscou e Seul mantêm relações tensas, especialmente devido à reaproximação entre o Kremlin e a Coreia do NorteAFP
Sul-coreano é preso por 'espionagem' na Rússia
Ele é acusado de ter transmitido informações confidenciais a serviços de inteligência estrangeiro
As autoridades russas prenderam um cidadão sul-coreano que acusam de espionagem para serviços de inteligência estrangeiros, informou a agência de notícias estatal Tass nesta segunda-feira, 11, citando uma fonte das forças de segurança.
O homem, identificado como Baek Won Sung, foi detido no início do ano e a sua detenção foi prolongada nesta segunda-feira por três meses, até 15 de junho, disse a Tass.
Ele é acusado de ter transmitido informações confidenciais a serviços de inteligência estrangeiros, segundo a mesma fonte.
O suspeito está detido na prisão de Lefortovo, em Moscou, onde os serviços de segurança russos mantêm suspeitos de crimes graves como "traição", "terrorismo" ou "espionagem" em isolamento quase total.
Lá também está detido o americano Evan Gershkovich, preso em março de 2023, acusado de "espionagem". Segundo a Tass, Baek Won Sung é o primeiro sul-coreano a ser detido por "espionagem" na Rússia.
Moscou e Seul mantêm relações tensas, especialmente devido à reaproximação entre o Kremlin e a Coreia do Norte desde 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.