Bandeira dos EUA Unsplash
A Toyota registrou crescimento de vendas de 21% no período de janeiro a março, enquanto a Honda teve ganho de 17%. Ambas as empresas afirmaram que a procura por híbridos gás-elétricos impulsionou os resultados, à medida que os compradores de automóveis americanos continuam buscando modelos com baixo consumo de combustível.
Enquanto isso, as vendas da General Motors caíram 1,5%, prejudicadas por uma queda nas vendas de veículos elétricos, principalmente atribuíveis à descontinuação de seu VÊ Chevrolet Bolt.
Outras montadoras ainda não divulgaram resultados, incluindo a Ford, que deve divulgar suas vendas de março nos EUA na quarta-feira.
No geral, a empresa de pesquisa J.D. Power projetou que as vendas nos EUA aumentariam cerca de 12% em março, impulsionadas em parte por uma redução nos preços que os consumidores praticavam durante a escassez de veículos no período da pandemia
O preço médio pago por um veículo novo em março caiu 3,6% em relação ao ano anterior, para US$ 44.186, disse a empresa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.