Nuvem de fumaça no centro da Faixa de GazaAFP
Proposta de Biden para Gaza é 'parcial', afirma porta-voz do primeiro-ministro israelense
Presidente americano divulgou na última semana um projeto em três fases para encerrar o conflito
O plano apresentado pelo presidente americano, Joe Biden, para um cessar-fogo em Gaza e a libertação dos reféns é "parcial", afirmou nesta segunda-feira (3) um porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Biden revelou na sexta-feira uma rota de fuga que apresentou como um plano israelense de três fases para encerrar o conflito, libertar todos os reféns e reconstruir a devastada Faixa de Gaza, sem que o Hamas, que governa este território palestino desde 2007, siga no poder.
"O rascunho apresentado pelo presidente Biden é parcial", declarou o porta-voz do primeiro-ministro israelense, David Mencer, que acrescentou que Netanyahu indicou que a guerra vai parar "com o objetivo de conseguir o retorno dos reféns" e que depois continuarão as negociações para alcançar o objetivo da guerra de eliminar o Hamas, movimento palestino que governa Gaza.
"As afirmações de que concordamos com um cessar-fogo sem que nossas condições sejam atendidas são incorretas", afirmou Netanyahu em outro comunicado emitido por seu gabinete.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.