Cadáveres foram localizados durante a madrugada perto da localidade de El CarrizalAFP
Cinco corpos são encontrados perto do balneário mexicano de Acapulco
Estado de Guerrero vivencia quase duas décadas de ações violentas de grupos criminosos dedicados ao tráfico de drogas e à extorsão
Os corpos de cinco homens foram encontrados nesta segunda-feira (24) em uma estrada que leva ao balneário de Acapulco, no sul do México, informaram as autoridades locais.
Segundo o Ministério Público do estado de Guerrero (sul), os cadáveres foram localizados durante a madrugada perto da localidade de El Carrizal.
Uma investigação foi aberta por "crime de homicídio qualificado", acrescentou o MP em comunicado.
De acordo com a mídia local, moradores da região encontraram os corpos, quatro dos quais estavam amarrados e com as cabeças cobertas, além de apresentarem várias lesões.
Guerrero vivencia quase duas décadas de ações violentas de grupos criminosos dedicados ao tráfico de drogas e à extorsão.
A insegurança também causa vítimas entre autoridades e lideranças políticas.
O prefeito da localidade de Malinaltepec, Acacio Flores, foi assassinado após ter sido sequestrado na última quinta-feira quando inaugurava algumas obras.
Além disso, em 17 de junho, o prefeito do município de Copala, Salvador Villalba, eleito nas eleições gerais de 2 de junho, foi baleado em uma estrada perto de Acapulco.
Além disso, em 29 de maio, durante um comício de encerramento de campanha, o candidato à prefeitura de Coyuca de Benítez, Alfredo Cabrera, foi assassinado a tiros pelas costas mesmo diante das câmeras e cercado por numerosos simpatizantes.
A violência ligada ao crime organizado deixa mais de 450.000 mortos no México desde 2006, quando o governo lançou uma operação antidrogas com participação militar.
Desde então, o país também acumula cerca de 100.000 desaparecidos, segundo estatísticas oficiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.