Polícia croata cerca região em que homem matou a própria e outras quatro pessoas na CroáciaNikola Blazekovic / AFP
De acordo com a publicação, ele entrou no local, localizado na cidade de Daruvar, a 130 km da capital Zagreb, e abriu fogo com uma pistola. Um funcionário de uma loja contou que duas vítimas buscaram refúgio no estabelecimento, uma com um ferimento no olho e o outra com uma bala no peito.
Ao site Dnevnik, o logista afirmou que chamou imediatamente os serviços de emergência, bem como a polícia, porque os feridos reconheceram o assassino e o viram entrar em um café próximo. “Também liguei para a polícia e disse onde estava o assassino. Ele se sentou, pediu uma bebida e colocou a arma sobre a mesa”, disse a testemunha.
Esse é um dos piores massacres registrados na Croácia, um país de 3,8 milhões de habitantes. O primeiro-ministro, Andrej Plenkovi, afirmou que o governo está consternado com o ataque ao asilo e afirmou que os ministros Davor Boinovic (Interior), Vili Bero (Saúde) e Marin Pileti (Trabalho) foram deslocados para o local do crime e os hospitais que receberam os feridos.
*Com informações da AFPZgroženi smo ubojstvom petero osoba u Domu za starije u Daruvaru. Izražavamo sućut obiteljima stradalih i nadamo se oporavku ranjenih. Očekujem da nadležna tijela utvrde sve okolnosti strašnog zločina.Ministri Božinović, Beroš i Piletić uputit će se u Daruvar i bolnicu u Pakracu.
— Andrej Plenković (@AndrejPlenkovic) July 22, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.