TikToker afirma que avô era Assassino do Zodíaco, serial killer americano dos anos 60Reprodução
O TikToker, identificado como J. Foy, comparou retratos falados do Assassino do Zodíaco com fotos do avô. Segundo ele, Richard era conhecido pela família como um homem "abusivo, controlador e manipulador", além de ser infiel à avó de Foy.
Além disso, a família da vítima teria recebido um telefonema afirmando que Darlene havia sido morta de um telefone público próximo à Delegacia de Vallejo. O policial também teria sido o primeiro ao chegar na cena do crime.
Outro indício apontado pelo TikToker é que o avô sempre escrevia a palavra "until" ("até", em português) com duas letras "L". Em uma das cartas do serial killer, "until" também estaria escrita da mesma maneira. Veja o primeiro dos vídeos publicados por Foy acima, em inglês.
Em 2021, um grupo investigativo amador, autodenominado "The Case Breakers", alegou ter descoberto a verdadeira identidade do Assassino do Zodíaco. Segundo a equipe independente, o homem se chamaria Gary Francis Poste, que morreu em 2018. O FBI e os departamentos de polícia de três cidades que investigam o caso negaram que a identidade do Assassino do Zodíaco tenha sido desvendada.
Relembre o caso do Assassino do Zodíaco
O Assassino do Zodíaco, que nunca foi preso, matou cinco pessoas a tiros e facadas, em uma série de assassinatos que aterrorizaram a área da Baía de São Francisco no final dos anos 1960.
O nome Zodíaco era usado pelo próprio assassino, que ganhou fama pela brutalidade das mortes e pelas comunicações cifradas com que provocava jornalistas e investigadores.
A série de assassinatos começou em dezembro de 1968, com um homem e uma mulher mortos a tiros dentro de um carro.
Em julho de 1969, outro homem e uma mulher foram baleados, mas ele sobreviveu.
Mais tarde naquele ano, um homem e uma mulher - um casal - foram esfaqueados perto de um lago. Apenas o homem sobreviveu.
Em outubro de 1969, um motorista de táxi foi morto a tiros em São Francisco.
O assassino, que nunca foi acusado ou identificado, disse ter assassinado 37 pessoas em cartas a jornais, mas os investigadores trabalharam com base em sete vítimas no total, sendo cinco delas homicídios.
Os assassinatos inspiraram dois filmes - Zodíaco, de 2007, com Robert Downey Jr e Jake Gyllenhaal, e Perseguidor Implacável, de 1971, estrelado por Clint Eastwood como um detetive durão de São Francisco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.