Omar Rodriguez foi condenado a 25 anos de prisãoReprodução / X

Omar Rodriguez, de 75 anos, foi condenado a 25 anos de prisão nesta quinta-feira (15) por ter matado o vizinho do seu filho, Jose Rey, a tiros em junho de 2015, alegando que o cachorro dele estava defecando em seu quintal, o que gerou uma briga em Kendall, estado americano da Flórida. A informação é do portal "Miami Herald".
A disputa judicial, que durou mais de nove anos, foi encerrada com indícios de briga. Enquanto a viúva da vítima, Lissette Rey, lia o seu discurso, Rodriguez levantou da sua cadeira e começou a gritar, causando surpresa em pessoas presentes na sala.
"Seu marido era covarde. Por isso eu o matei. Ele chorou como um bebê", afirmou Omar, segundo um vídeo obtido pelo canal "NBC Miami". Ele foi retirado da sala por policiais militares e continuou a gritar mesmo após ser contido.
Em 2021, o agressor afirmou que após a discussão, Jose ameaçou retornar e teria pegado uma faca para atacá-lo. No entanto, foi comprovado que o próprio Rodríguez tentou colocar o objeto na cena do crime. Além disso, moradores da vizinhança que depuseram nas investigações o descreveram como "vizinho louco". Ele possuía fama de pessoa confrontadora.
"Eu gostaria que a sentença de morte fosse uma possibilidade, mas no final das contas, o Sr. Rodriguez continuará a ver sua família, eles poderão vê-lo, eu nunca mais verei meu marido", disse Lissette. "Eu não estava ouvindo exatamente o que ele estava dizendo, estava apenas lendo meus pensamentos. Suas palavras são irrelevantes. Ele é irrelevante na minha vida agora", afirmou.