Subúrbios do sul de Beirute são alvo de bombardeios israelenses há vários dias, sobretudo à noiteReprodução/Internet
"Aviões de guerra inimigos lançaram dois bombardeios contra os subúrbios do sul, o primeiro teve como alvo a área de Santa Teresa e o segundo a área de Burj al Barajneh", assinalou a agência.
Pouco depois, a NNA reportou outros dois bombardeios, um deles contra a localidade de Hadath, que a agência qualificou como "violento".
O ataque contra Santa Teresa destruiu um prédio, informou à AFP uma fonte próxima ao Hezbollah.
Segundo um comunicado do exército israelense, sua aviação bombardeou "alvos terroristas do quartel-general de inteligência do Hezbollah" e "instalações de armazenamento de armas" do movimento pró-iraniano.
"Foram identificadas explosões secundárias depois dos bombardeios, indicando a presença de armas", acrescentou o comunicado.
Um vídeo ao vivo da AFP gravou três bombardeios e um deles provocou uma enorme explosão com chamas e espessas colunas de fumaça preta.
Muitos moradores desta área fugiram para outras regiões do Líbano desde que Israel intensificou sua campanha de bombardeios em 23 de setembro contra o Hezbollah.
O movimento islamista libanês, alinhado ao Irã, abriu uma frente com Israel em 8 de outubro de 2023, em apoio ao movimento islamista palestino Hamas em Gaza, em guerra contra o exército israelense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.