O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adiou a viagem para Berlim (Alemanha), onde teria reuniões com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, por conta do furacão Milton, afirma um comunicado da Casa Branca nesta terça-feira (8). A viagem para a Angola também foi cancelada.
"Biden está adiando sua próxima viagem à Alemanha e Angola para supervisionar os preparativos e a resposta ao furacão Milton", menciona a nota oficial, que destaca que o presidente deve acompanhar as respostas aos impactos do furacão Helene no sudeste dos Estados Unidos.
Mais cedo, segundo informações da Sky News, um porta-voz de Starmer confirmou que a reunião entre as nações do "Quad" aconteceria no sábado. O encontro deveria abordar a situação no Oriente Médio e na Ucrânia.
Furacão Milton
O furacão Milton se intensificou rapidamente nesta segunda-feira (7), atingindo a categoria 4 (de 5), uma tempestade com ventos de 240 km/h que ameaça as costas do México e da Flórida, informou o Centro de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou 51 dos 67 condados do estado em situação de emergência, alertando que Milton pode ter "impactos importantes".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.