Ao longo da guerra no Oriente Médio já foram disparados uma série de foguetesFoto: Reprodução/Internet
Disparos de foguetes do Líbano deixam dois mortos em Israel
Outros nove indivíduos ficaram feridos
Foguetes disparados do Líbano mataram duas pessoas em uma cidade árabe no norte de Israel nesta sexta-feira (25), anunciaram fontes médicas, enquanto o Exército indicou que o Hezbollah libanês lançou "projéteis" contra a região.
"Um homem de 22 anos e uma mulher de 25 anos foram declarados mortos após serem transferidos em estado grave" da cidade árabe de Majd al Krum, informou o Centro Médico da Galileia.
O foguete caiu em um shopping da cidade, ferindo 9 pessoas, das quais duas morreram ao chegar ao hospital.
O Exército relatou "cerca de 45 projéteis disparados pelo Hezbollah" contra Israel a partir do Líbano.
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, denunciou "o ataque do Hezbollah a Majd al Krum, uma cidade muçulmana (...), que mostra que os aliados do Irã estão matando judeus, cristãos, árabes muçulmanos, beduínos, drusos e qualquer outra pessoa diferente deles".
Pelo menos 92 pessoas morreram em Israel, incluindo 12 no Golã sírio ocupado, desde 8 de outubro de 2023, quando o Hezbollah começou a lançar foguetes quase diariamente contra Israel em apoio ao Hamas, que no dia anterior havia lançado uma incursão letal em solo israelense.
As retaliações israelenses se intensificaram a partir de 23 de setembro e foram reforçadas com operações terrestres no Líbano contra posições do Hezbollah.