Ucraniana anda com sobretudo por Odessa; estrutura de casa é vista destruída ao fundoAFP
Ataque russo deixa milhares de ucranianos no frio; entenda
Uma mulher de 35 anos foi vítima fatal
Um ataque da Rússia à cidade de Odesa, no sul da Ucrânia, deixou um morto e dezenas de milhares de pessoas sem calefação, informaram nesta sexta-feira (15) autoridades locais e o serviço de emergências. Cidade está passando por temperaturas que se aproximam de 0ºC.
O ataque ocorreu na noite anterior e atingiu, além do sistema de calefação, prédios residenciais, igrejas e centros de ensino, indicou o prefeito, Gennadii Trujanov. "Foi um ataque combinado em massa do inimigo."
Trujanov acrescentou que uma mulher de 35 anos morreu no ataque. O serviço de emergências reportou 10 feridos.
"Mais de 40 mil pessoas, além de instituições médicas e sociais, estão sem calefação", disse o prefeito, cujas equipes distribuíam bebidas quentes e cobertores enquanto o serviço era restabelecido.
A Ucrânia se prepara para o inverno mais rigoroso desde o começo da guerra, depois que tropas russas destruíram trechos importantes da sua rede de geração e distribuição de energia. Nos invernos anteriores, milhões de ucranianos tiveram que lidar com apagões e sobreviver a temperaturas negativas sem eletricidade ou calefação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.