Opositor joga tinta em chefe de comissão em protesto contra suposta fraude na Geórgia; Vídeo
Liderada pelo Movimento Nacional Unido (UNM), oposição rejeitou os resultados oficiais, que atribuíram 54% dos votos ao partido governista Sonho Georgiano
Líder opositor joga tinta em chefe de comissão em protesto contra suposta fraude na Geórgia - Reprodução X
Líder opositor joga tinta em chefe de comissão em protesto contra suposta fraude na GeórgiaReprodução X
Tiblissi - O chefe da Comissão Eleitoral da Geórgia, Giorgi Kalandarishvili, foi atingido no rosto por um copo de tinta neste sábado (16), em Tbilisi, enquanto anunciava os resultados das eleições parlamentares.
O incidente ocorreu após uma discussão com Khatuna Kirtadze, integrante da oposição, que lançou a tinta como forma de demonstrar insatisfação com os resultados do pleito. Assista:
A oposição georgiana, liderada pelo Movimento Nacional Unido (UNM), rejeitou os resultados oficiais, que atribuíram 54% dos votos ao partido governista Sonho Georgiano. Denúncias de fraude e irregularidades generalizadas levaram milhares às ruas de Tbilisi e de outras cidades do país em protestos massivos.
Empresas de pesquisa norte-americanas que monitoraram a votação identificaram discrepâncias entre as pesquisas de boca de urna e os resultados finais, levantando suspeitas de manipulação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.