A atriz Dalyce Curry, de 95 anos, foi encontrada morta nos escombros da sua residência, destruída em meio aos incêndios que estão atingindo Los Angeles. Ela é uma das 24 vítimas dos fogos que afetam a cidade, capital da Califórnia, Estados Unidos. A neta da artista, Dalyce Kelly, confirmou a morte no último domingo (12), segundo o site "TMZ".
Kelly afirmou que deixou sua avó no condado de Altadena na última terça-feira (7), no mesmo dia em que os fogos começaram. Vendo a repercussão e o tamanho que as chamas tomaram, ela voltou no dia seguinte para ver como Curry estava, mas foi impedida por uma barricada policial.
Um agente afirmou que a propriedade estava destruída e a recomendou procurar um centro cívico próximo, onde moradores desabrigados estavam ficando. No entanto, ela não conseguiu encontrar a ex-atriz lá.
A neta conseguiu ter acesso à casa apenas na última sexta-feira (10), mas foi no domingo que a morte acabou confirmada.
Dalyce Curry fez papéis de figurantes em filmes como "Os Dez Mandamentos" (1958) e "Os Irmãos Cara-de-Pau" (1980).
Voluntários tiram escombros do bairro nobre de Palisades após incêndios em Los Angeles
Fortes incêndios continuam devastando a cidade de Los Angeles, mas Chuck Hart e sua equipe de construção trabalham como voluntários há dias para retirar os escombros carbonizados que cobrem as ruas do bairro nobre de Pacific Palisades e tentar reconstruí-lo.
"Faremos tudo o que for possível para que este local volte a funcionar o mais rapidamente possível", afirma Chuck.
Pelo menos oito pessoas morreram em Pacific Palisades. O incêndio arrasou quarteirões inteiros, mas deixou outras casas intactas em sua passagem devastadora, em uma paisagem repleta de cinzas, lama e estruturas desmoronadas.
Hart e sua equipe não recebem pagamento, nem são contratados pelas autoridades para executar os trabalhos de limpeza. Devido aos bloqueios que impedem a entrada a Pacific Palisades, não podem sair porque não poderiam voltar a entrar e "têm que introduzir ilegalmente equipamentos e mantimentos" para concluir seu trabalho.
"Ficamos na minha casa. Dormimos no chão, em meus tatames de jiu-jitsu, em meus sofás, em minhas camas (...) Não tem água quente, a água dos chuveiros é fria, 31 sujeitos... É terrível", explicou o voluntário.
Quando o incêndio aconteceu, Chuck Hart e sua equipe estavam trabalhando em uma obra em Palisades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.