Uma turbulência em um voo de Lagos, cidade mais populosa da Nigéria, a Washington D.C., Estados Unidos, deixou 38 pessoas feridas, e seis delas precisaram ser hospitalizadas. O tremor obrigou o avião, da companhia United Airlines, a retornar ao Aeroporto Internacional Murtama Muhammed, o local de partida. A causa dos "movimentos inesperados" não está clara, segundo as autoridades nigerianas.
A United flight from Lagos to DC spiraled out of control, later nearly landed in Ghana but regained control and returned to Lagos with injuries onboard. Emergency response was slow, highlighting Nigeria's lack of preparedness and air unworthiness pic.twitter.com/gH6ckZGsjM
Um vídeo gravado após a instabilidade da aeronave mostra os corredores da cabine com bandejas de comida, lixos e objetos pessoais espalhados pelo chão, além dos ocupantes se segurando nos assentos. O desembarque aconteceu na madrugada da última quinta-feira (23). A informação foi publicada pelo jornal "NBC".
Em comunicado, a Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria reforçou que investiga o caso e deu mais detalhes sobre as lesões. "Quatro passageiros e dois membros da tripulação sofreram ferimentos graves, e outros 27 passageiros e cinco membros da tripulação tiveram ferimentos leves", afirma a nota.
— Federal Airports Authority of Nigeria (@FAAN_Official) January 24, 2025
A instituição também respondeu a críticas de que o atendimento médico aos machucados teria demorado, esclarecendo que equipes médicas estavam a postos na pista de pouso minutos antes da aterrissagem.
A United Airlines disse que trabalha em cooperação com os governos da Nigéria e Estados Unidos para apurar o ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.