Atropelamento de multidão deixa dois mortos e 11 feridos na Alemanha
Segundo as autoridades, não há 'nenhum indício de cunho extremista ou religioso' no ato, cuja motivação 'pode estar relacionada com a personalidade do autor'
Autoridades investigam a motivação do atentado na Alemanha - AFP
Autoridades investigam a motivação do atentado na AlemanhaAFP
Um homem atropelou nesta segunda-feira, 3, uma multidão na cidade alemã de Mannheim, matando duas pessoas e ferindo outras 11, informou a polícia, que prendeu um alemão de 40 anos.
"A polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias e a motivação" do incidente", disse o ministro regional do Interior de Baden-Wurtemberg, Thomas Strobl. "Esse ato faz parte de uma série de crimes recentes em que um automóvel foi usado como arma", acrescentou.
Segundo o ministro, não há "nenhum indício de cunho extremista ou religioso" no ato, cuja motivação "pode estar relacionada com a personalidade do autor". O procurador encarregado do caso, Romeo Schüssler, disse, mais tarde, que o homem sofre de uma doença mental.
O chanceler Olaf Scholz lamentou o que chamou de "ato insensato de violência" no país, onde dois ataques semelhantes ocorreram desde dezembro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.