Donald Trump concedeu entrevista nesta sexta-feira (7)AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (7) que acha "mais fácil" lidar com a Rússia do que com a Ucrânia para acabar com a guerra e que confia em seu contraparte russo, Vladimir Putin.

"Eu acredito nele", disse ele. "Francamente, acho mais difícil lidar com a Ucrânia e eles não têm as cartas na mão", afirmou. "Pode ser mais fácil lidar com a Rússia", acrescentou Trump.
Na sexta-feira anterior (28), durante uma forte discussão diante das câmeras de todo o mundo, Donald Trump e o vice-presidente americano J.D. Vance acusaram Zelensky de rejeitar as negociações de paz com a Rússia e de não ser grato o suficiente pela ajuda que lhe foi oferecida pelos Estados Unidos.

Essa discussão ríspida levou à saída prematura do presidente ucraniano da Casa Branca, sem firmar o acordo sobre os minerais que motivou sua viagem a Washington.
Na última quarta-feira (5), o presidente norte-americano afirmou que Zelensky estava pronto para firmar o acordo de minerais e negociar a paz com a Rússia.