Idosa foi socorrida por manifestantes após ser empurrada por policialReprodução/X

Uma idosa, de 87 anos, ficou ferida depois de ser empurrada por um policial durante um protesto de aposentados em Buenos Aires, capital da Argentina. Além dela, um fotógrafo também ficou gravemente ferido durante a manifestação. Os casos aconteceram nesta quarta-feira (12).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aposentada ser empurrada e bater a cabeça no chão. Em seguida, ela foi socorrida em primeiro momento por outros manifestantes antes de ser levada ao hospital.
Segundo o jornal argentino "La Nación", a aposentada teve um sangramento na cabeça após a agressão. Não há informações atualizadas de seu estado de saúde.
O protesto é tradicional e acontece toda quarta-feira. A ideia é que os aposentados manifestem sua insatisfação com a queda dos benefícios e do poder aquisitivo da classe desde a entrada de Milei na presidência do país.
Como um idoso pertencente a uma torcida organizada foi violentado há algumas semanas nesse mesmo protesto, diversas torcidas de times argentinos se uniram à manifestação, que acabou tendo vários cenários de violência.
Os manifestantes, muitos vestindo camisetas e carregando bandeiras de cerca de trinta clubes de futebol, protagonizaram os confrontos nos arredores do Congresso e na icônica Praça de Maio, onde fica a Casa Rosada, entoando gritos como "Milei, lixo, você é a ditadura!".
O jornalista Pablo Grillo foi atingido por um projétil (não especificado o tipo ou origem) enquanto fotografava o protesto. De acordo com o mesmo jornal argentino, o homem foi levado ao Hospital Ramos Mejía e se encontra em estado grave.