Um entregador teve as partes íntimas queimadas após retirar um pedido de bebidas quentes no drive-thru da rede Starbucks, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Devido ao caso, que aconteceu em 2020, a rede de restaurantes foi condenada a pagar US$ 50 milhões, mais de R$ 280 milhões na cotação atual, para Michael Garcia, na última sexta-feira (14).
Uma das bebidas estava mal encaixada no recipiente quando Michael o pegou das mãos da funcionária. Os copos caíram no colo dele, causando "queimaduras graves, desfiguração e danos nervosos debilitantes em seus órgãos genitais quando bebidas quentes acabaram derramando", de acordo com o processo movido no Tribunal Superior da Califórnia em 2020. O processo acusou a Starbucks de violar seu dever de cuidado ao não proteger a tampa.
A defesa do entregador diz que Garcia sofreu dor física, angústia mental, perda do prazer de viver, humilhação, inconveniência, tristeza, desfiguração, deficiência física, ansiedade e sofrimento emocional após sofre a queimadura.
À imprensa americana, a Starbuck afirmou que planeja recorrer à decisão. "Nós simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que fomos culpados por este incidente e acreditamos que os danos concedidos são excessivos. Sempre estivemos comprometidos com os mais altos padrões de segurança em nossas lojas, incluindo o manuseio de bebidas quentes", disse um porta-voz da empresa em uma declaração.
Veja o momento do acidente
Starbucks’ $50M Tea Scandal – Hot Beverage, Cold Future
A California man won $50 million in a lawsuit against Starbucks after a tea spill left him with third-degree burns in his most sensitive area.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.