De volta à agenda oficial depois de enfrentar uma pausa de três dias para se recuperar dos "efeitos colaterais" do tratamento contra o câncer, rei Charles III tocou uma flauta feita de cenoura durante uma recepção real nesta quinta-feira (3).
O monarca, de 76 anos, participava do evento que celebrava e reconhecia a importância da música comunitária quando se encontrou com representantes da London Vegetable Orchestra, famosa por ser o único conjunto do Reino Unido a se apresentar com instrumentos feitos de vegetais, e arriscou as notas na flauta confeccionada com o material incomum. As artes são uma das paixões de Rei Charles.
A London Vegetable Orchestra toca, atualmente, flautas doces de pimenta, batata, rutabaga - vegetal de raiz tuberosa, híbrido entre o nabo e a couve - e cenoura. A recepção contou com a presença de 350 convidados da comunidade musical, muitos dos quais são voluntários e trabalham para educar a próxima geração por meio de corais ou bandas.
Mais tarde, depois do evento, a família real publicou um vídeo nas redes sociais da interpretação de "Let It Be", dos Beatles, pelo quarteto da London Vegetable Orchestra, do lado de fora do Castelo de Windsor.
The so-called King (actually a scumbag) Charles plays Twinkle Twinkle Little Star on a carrot alongside members of the London Vegetable Orchestra, who also played a potato pic.twitter.com/IrJZ6xqwJq
An a-maize-ing start to this evening celebrating community music makers at Windsor Castle, with the @LondonVegOrch and their spud-acular pea-formance of ‘Lettuce Bean’ by The Beet-les… pic.twitter.com/RExkn1XD6E
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.