Vanessa Brown tem 50 anos e é professora de históriaReprodução / LBC
Mãe é presa por confiscar iPads dos próprios filhos: 'Bastante traumático'
A professora de história Vanessa Brown, que passou sete horas e meia em uma cela, criticou a ação dos policiais
A professora de história Vanessa Brown, de 50 anos, passou sete horas e meia presa por confiscar os iPads dos seus dois filhos em Surrey, Inglaterra, para garantir que eles não se distraíssem durante os estudos. Segundo o portal britânico "LBC", após uma denúncia, os dispositivos foram rastreados pelas autoridades até a casa de sua mãe, e os agentes demoraram horas para identificar que eles não eram roubados.
"Acho bastante traumático até mesmo falar sobre isso agora", afirmou Brown. "Em nenhum momento eles [os policiais] pensaram: 'Ah, isso é um exagero, confiscar temporariamente os iPads dela e ir tomar um café na casa da mãe dela'. Foi simplesmente um exagero total."
"Foi completamente antiprofissional. Eles estavam falando com a minha mãe, que tem mais de 80 anos, como se ela fosse uma criminosa", protestou. Segundo a polícia local, as buscas começaram após um homem de 40 anos relatar um possível roubo.
Após encontrarem os aparelhos, os agentes levaram Vanessa à delegacia. Ela passou por revista e coleta de impressões digitais antes de ser colocada na cela. Os policiais também foram à escola e retiraram uma das filhas dela da aula. O caso aconteceu no último dia 26 de março e noticiado nesta sexta-feira (11).
"Eles conseguiram enviar uma viatura com policiais para a escola dos meus filhos, conseguiram enviar mais uma ou duas viaturas para me prender... Sei que as pessoas estão fazendo denúncias de roubos, agressões e crimes muito violentos dentro e ao redor do nosso bairro, e não estão recebendo resposta há dias", questionou.
"Não consigo entender por que [minha prisão] foi feita tão rápido. Talvez menos de uma hora. Todos esses carros de polícia e policiais entrando em ação por causa de uma denúncia completamente falsa de roubo."
Outro lado
Um porta-voz da polícia de Surrey afirmou que após serem alertados do possível roubo, os policiais compareceram a uma propriedade em que "o ocupante foi questionado sobre os iPads e negou qualquer conhecimento de seu paradeiro".
"No entanto, um dispositivo de rastreamento nos iPads mostrou que eles estavam naquele endereço. Uma busca foi então realizada e os iPads, localizados."
Após as investigações, os policiais descobriram que os iPads pertenciam aos filhos da mulher e que "ela tinha o direito de confiscar itens de seus próprios filhos".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.