Papa não participou dos ritos da Semana Santa de 2025, com exceção de rápida visita à prisão de Regina CoeliAFP
Após ausência na Sexta-feira da Paixão, papa pretende participar de bênção no Domingo de Páscoa
Presença depende da condição de saúde do pontífice
O Vaticano informou neste sábado, 19, que o papa Francisco deseja participar da bênção "Urbi et Orbi", ao término da missa de Domingo de Páscoa, na Basílica de São Pedro. A presença do pontífice, no entanto, dependerá de sua condição de saúde, já que ele ainda se recupera de uma infecção respiratória que o manteve internado por quase 40 dias.
O papa não participou dos ritos da Semana Santa de 2025, com exceção de uma rápida visita à prisão de Regina Coeli, em Roma, na tarde de quinta-feira, 17, onde saudou os detentos.
A bênção "Urbi et Orbi" significa "À cidade e ao mundo" em português. Ela sempre é pronunciada pelo pontífice no Natal e no Domingo de Páscoa. Para os cristãos, o ato representa o desejo de transmitir graças, proteção e paz divina àqueles que a recebem.
Já a missa de domingo será presidida pelo cardeal Angelo Comastri. O papa é esperado mais tarde na sacada central da Basílica para a tradicional mensagem de Páscoa, que provavelmente será lida por um colaborador. Em seguida, ele deverá conceder a bênção.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.