Primeiro milagre atribuído a Carlo Acutis aconteceu no BrasilDivulgação
Suspensa a canonização de Carlo Acutis, o santo millenial
Cerimônia que ocorreria no próximo domingo foi cancelada em função da morte do papa Francisco
Em função da morte do papa Francisco, o Vaticano suspendeu a cerimônia de canonização de Carlo Acutis — anteriormente marcada para o próximo domingo, 27. O jovem, morto aos 15 anos, é chamado de primeiro santo da geração millenial e fora beatificado pelo pontífice em em 2020.
O processo de canonização de Acutis tem uma ligação especial com o Brasil. O primeiro milagre atribuído ao adolescente, que morreu de leucemia em 2006, ocorreu no Mato Grosso do Sul. Depois da morte do jovem, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande, passou a celebrar missas anuais em memória do jovem. Em outubro de 2010, o avô de uma criança doente a levou à celebração. O menino ficou curado depois de tocar a roupa com sangue de Acutis.
Durante a investigação, o Vaticano comprovou o milagre e deu início ao processo de beatificação, concluído em 2020. Em seguida, começaram os trâmites eclesiásticos para a canonização.
A canonização de Acutis ganhou destaque por ele ser o primeiro membro da geração millenial a ser considerado santo. O corpo do adolescente está no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.