Bixler compartilhou o processo de remoção da colônia nas redes sociaisReprodução / YouTube

A influenciadora e apicultora Elisha Bixler descobriu uma colmeia com cerca de 80 mil abelhas e aproximadamente 1,80 m de altura casa de um homem, na Flórida, Estados Unidos. Ela compartilhou um vídeo nas redes sociais detalhando o processo de detecção da colônia e explicando os detalhes da realocação do enxame.

Elisha, que conta com mais de 820 mil seguidores no Instagram, foi chamada pelo morador, identificado como John, que estranhou a presença de abelhas em sua residência após árvores das redondezas caírem durante uma tempestade. Ela utilizou uma câmera térmica para identificar o local exato da colônia, que estava dentro da parede da garagem.

Depois de remover o concreto, Brixler se surpreendeu com o tamanho da colmeia. Ela começou o processo sem a calça do macacão de proteção devido ao calor que fazia no dia, mas assim que o enxame saiu, a apicultora recebeu cerca de cinco picadas nas pernas, e decidiu vestir o traje completo.

Segundo Elisha, o favo, estrutura onde as abelhas depositam o mel, era muito escuro e velho. Ela estimou que os animais estavam ali há aproximadamente um ano.

A influenciadora compartilhou sua alegria em realizar atividades do tipo, no vídeo publicado na última sexta-feira (2). "Ver uma colônia deste tamanho me deixa nas nuvens. Você sabe que está no campo certo quando sua adrenalina entra em ação e a excitação que você sente é incontrolável. Eu quase entro em um estado de euforia removendo grandes colônias de abelhas. É emocionante para mim", afirmou.

Ela e o seu parceiro de trabalho, Derek, encontraram a abelha-rainha dias depois. Brixler ainda contou os resultados da remoção. "Se eu tivesse que adivinhar, diria que essa colônia tinha cerca de 22 kg de mel. O dono da casa saiu com 9 kg de mel", disse. A mulher ainda revelou que esta não foi a colmeia mais agressiva com que já trabalhou.