Brasileiro de 34 anos é preso nos Estados UnidosDivulgação

Um brasileiro, de 34 anos, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Milford, no estado de Massachusetts. Ele foi condenado no Brasil, em 2022, por homicídio.
"Fernando Antonio Vieira-Martins assassinou alguém em seu país de origem e tentou subverter a Justiça fugindo para os Estados Unidos. Ele representa um perigo significativo para os moradores de Massachusetts", disse Patricia H. Hyde, diretora do ICE em Boston. O caso foi divulgado pelo departamento na última quinta-feira (8).
"Embora alguns na Nova Inglaterra (região dos EUA) possam aceitar perfeitamente a instalação de criminosos estrangeiros em nossas comunidades, o ICE em Boston continuará a priorizar a segurança de nossa população cumpridora da lei, prendendo e removendo tais ameaças estrangeiras criminosas aos nossos vizinhos", disse em referência.
Fernando foi condenado em 29 de junho de 2022 pelo assassinato do próprio pai, Marcelo Vieira Martins Filho, em Guaraciaba (MG), após uma discussão. O crime aconteceu em 2011. Na ocasião, o autor deu oito facadas na vítima.
O homem entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 9 de março de 2023, na região de Calexico, na Califórnia. Ele foi preso em 1º de maio e é mantido sob custódia pelo ICE enquanto aguarda o processo de remoção.