Santa Teresa d'Ávila nasceu em 1515, na EspanhaCesar Manso / AFP
Após 110 anos, corpo mumificado de Santa Teresa d'Ávila volta a ser exposto ao público
Corpo da freira está sendo exibido na Basílica da Anunciação de Nossa Senhora do Carmo, na Espanha
O corpo mumificado de Santa Teresa d'Ávila (1515-1582) voltou a ser exposto ao público depois de 110 anos, na Basílica da Anunciação de Nossa Senhora do Carmo, em Salamanca, noroeste da Espanha. Esta é apenas a terceira vez que o túmulo dela é exibido, após 1760 e 1914. Segundo o portal "Euronews", fiéis podem visitar o templo até o próximo dia 25 de maio.
O prior do convento carmelita de Alba de Tormes, Miguel Angel Gonzalez, destacou a conservação do corpo, que "mantêm o mesmo estado das ocasiões anteriores", e ressaltou como a figura de Teresa D'Ávila pertence "a todos, porque é patrimônio universal".
"Com a ajuda de instituições e colaboradores, estamos dando uma resposta adequada para que os visitantes possam desfrutar de um momento de oração, paz e tranquilidade durante a sua estadia na Basílica da Anunciação", comentou González.
A Ordem dos Carmelitas Descalços, que a freira fez parte, realizou a cerimônia de abertura da exposição, que contou com a presença de autoridades locais e a entrega simbólica da chave da Basílica, no último domingo (11).
Sobre a santa
Teresa de Cepeda y Ahumada nasceu na cidade de Ávila, Espanha, em 1515. Ela foi a primeira mulher a ser reconhecida como Doutora da Igreja e é considerada uma das grandes pensadoras e místicas da história do cristianismo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.