Vítima, identificada como Aqil Fakhr al-Din, havia comprado o leão há cerca de um mêsReprodução / X

Um homem de 50 anos foi morto por um leão em Kufa, Iraque, no seu jardim, cerca de um mês após comprar o animal para domesticá-lo. A vítima, identificada como Aqil Fakhr al-Din, era conhecida por manter bichos selvagens em sua casa há anos.
Segundo o jornal "Al-Ghad", no momento do incidente, ele se aproximou da jaula em que o felino estava para seguir com o adestramento, e acabou atacado no pescoço e peito. O leão, então, comeu uma parte do corpo de Aqil.
"Um vizinho ouviu os gritos e pedidos de ajuda da família e interveio, conseguindo matar o leão atirando nele com sua arma pessoal, encerrando assim o ataque", afirmou uma fonte à imprensa local.
O caso aconteceu na última quinta-feira (8). O corpo de Fakhr al-Din foi transferido para o departamento de medicina legal da região. As autoridades não esclareceram o que acontecerá com os animais que eram mantidos na residência do homem.
Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o leão deitado em uma poça de sangue. Internautas debateram os limites da adoção e compra de bichos exóticos.