Morris e Adam Sandler, durante cena de ’Um Maluco no Golfe’Reprodução / Instagram

Morris, considerado um dos jacarés mais famosos do mundo, morreu no Colorado, Estados Unidos. Conhecido por participar de filmes e seriados de 1975 a 2006, ele "atuou" em obras como "Um Maluco no Golfe" (1996), estrelada por Adam Sandler, e "Entrevista com o Vampiro" (1994), protagonizada por Brad Pitt e Tom Cruise.

O anúncio foi feito pela Colorado Gator Farm, fazenda em que o animal vivia, na última segunda-feira (12). Segundo a publicação, a sua idade exata é desconhecida, mas estima-se que ele tinha pouco mais de 80 anos.

De acordo com o site "NBC", antes de iniciar sua "carreira", Morris, que chegou a ter 2,70 metros de comprimento em 1975, era um bicho de estimação ilegal em uma residência de Los Angeles, até ser resgatado pelas autoridades.

A Colorado Gator Farm também anunciou que irá empalhar o jacaré, para que ele possa "continuar assustando crianças por muitos anos". "É o que ele teria querido. Também fizemos um vídeo mostrando seu peso, para que as pessoas possam ter uma ideia de quão imenso ele realmente era. Obrigado por todas as coisas bonitas que todos disseram sobre ele", afirmou a fazenda.

Adam Sandler se despediu de Morris em postagem no Instagram. "Você podia ser duro com diretores, maquiadores, figurinistas — na verdade, com qualquer um que tivesse braços ou pernas —, mas eu sei que fazia isso pelo bem maior do filme. O dia em que você se recusou a sair do seu trailer a menos que mandássemos 40 pés de alface me ensinou uma lição poderosa: nunca comprometa sua arte", escreveu o ator de 58 anos.

"Obrigado ao Sr. Young por ter cuidado de você todos esses anos, e 'vaya con dios', velho amigo", concluiu o artista.