Busto recuperado aparece com grafites feitos por fãs do cantor norte-americano e sem narizReprodução/internet
O túmulo do vocalista do The Doors, que morreu em 3 de julho de 1971, é um local de peregrinação para os nostálgicos do rock, que são tantos que o cemitério teve que erguer barreiras.
Para marcar o 10º aniversário de sua morte, um imponente busto de Morrison, feito pelo artista croata Mladen Mikulin, foi instalado no túmulo, mas foi roubado em 1988.
Investigadores das brigadas financeira e anticorrupção de Paris o encontraram por acaso, disse uma fonte próxima ao caso à AFP, confirmando uma reportagem da rádio RTL.
A descoberta foi feita durante uma operação como parte de uma investigação de fraude, segundo a estação de rádio. As autoridades não forneceram mais detalhes neste momento.
A polícia judiciária publicou em suas redes sociais uma imagem do busto recuperado, na qual ele aparece com grafites feitos por fãs do cantor norte-americano e sem nariz.
Morrison se estabeleceu em Paris alguns meses antes de sua morte. As circunstâncias exatas de sua morte aos 27 anos permanecem desconhecidas, embora acredite-se que tenha sido devido a uma parada cardíaca na banheira.
Seu carisma fez dele um símbolo sexual com fãs no mundo todo. Ele também era conhecido por seu comportamento provocativo e uso de drogas.
Em fevereiro, a cidade de Paris anunciou que uma passarela perto da Praça da Bastilha, no centro da capital, receberá o nome deste ícone do rock dos anos 1960.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.