Dieter S. negou todas as acusações contra eleAFP
Alemanha julga trio acusado de espionagem e plano de sabotagem pró-Rússia
Principal réu teria planejado ataques a bases militares dos EUA para minar apoio à Ucrânia
Um tribunal de Munique iniciou, nesta terça-feira (20), um processo contra três alemães de nacionalidade russa acusados de espionagem para Moscou e de preparação de atos de sabotagem contra a infraestrutura militar da Alemanha.
O principal suspeito, identificado como Dieter S., é acusado de planejar um complô para minar o apoio da Alemanha à Ucrânia, sabotando as bases militares dos Estados Unidos no país.
Também são acusados Alexander J. e Alex D., suspeitos de apoiar essas atividades para auxiliar um serviço de inteligência estrangeira.
Alexander J. e Alex D. admitiram algumas das acusações, mas negaram “qualquer conhecimento de atividades de espionagem” para um país estrangeiro, disse à AFP ou porta-voz do tribunal, Laurent Lafleur.
Dieter S. negou todas as acusações contra ele, informou Lafleur.
A promotoria também acusou Dieter S. de "associação a uma organização terrorista estrangeira", pois ele se comprometeu com milícias pró-russas no leste da Ucrânia entre 2014 e 2016.
A acusação alega que, durante esse período, Dieter S. entrou em contato com um agente dos serviços de inteligência russos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.