Urso foi visto nos arredores de um campo de golfe no JapãoPixabay
Urso provoca o fim de torneio de golfe no Japão
No últimos 12 meses, 219 pessoas foram atacadas por este animal no país
Um torneio de golfe feminino no Japão foi encerrado de maneira prematura no sábado (24), após a aparição de um urso no percurso da competição, o que obrigou os organizadores a encerrar a disputa.
A etapa final do Twinfields Ladies, torneio que corresponde à segunda divisão no Japão, foi suspensa depois que os organizadores consideraram que a segurança das jogadoras e do público não estava garantida quando um urso foi avistado rondando o campo.
"Fiquei surpresa, mas estou muito feliz", comentou Reina Maeda, a grande beneficiada da situação insólita, já que foi declarada vencedora do torneio com apenas duas voltas disputadas.
O Japão registra um recorde de encontros entre humanos e ursos, com 219 pessoas atacadas por estes mamíferos entre abril de 2023 e março de 2024, com seis mortes, outro recorde anual desde o início da compilação dos dados há duas décadas.
A mudança climática, que afeta a alimentação e os períodos de hibernação dos ursos, além da queda da população provocada pelo envelhecimento da sociedade japonesa, explica a presença cada vez mais frequente dos animais em áreas urbanas.
O governo japonês aprovou em fevereiro um projeto de lei que permite aos caçadores atirar contra os ursos em áreas habitadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.