Praia de IngoldmellsReprodução / Google Street View

Um homem de 60 anos morreu afogado após entrar no mar para salvar duas crianças que estavam em perigo na praia de Ingoldmells, leste da Inglaterra. Ele mergulhou na água em um trecho considerado traiçoeiro, e depois de ajudar a resgatar os jovens, que saíram ilesos, a vítima, identificada como Alexandru Melei, foi levada pelas ondas.
As autoridades realizaram uma operação que envolveu um helicóptero dos bombeiros e a guarda costeira. No entanto, apesar de conseguirem recuperar o corpo, Alexandru não resistiu. Já os meninos ficaram "em choque" com a situação, que aconteceu no último domingo (25), segundo o jornal "The Mirror".
A filha de Melei, que era um turista, criou uma campanha de arrecadação on-line no site "GoFundMe" para ajudar a levá-lo ao seu país natal, que não foi especificado. No texto, ela afirma que seu pai morreu em "um último ato de coragem inimaginável".
"Ele não hesitou. Fez o que sempre fez — como auxiliar médico, como pai, como homem — deu um passo à frente para ajudar, mesmo ao custo da própria vida. Esse era quem ele era: altruísta, corajoso, dedicado. Ele morreu como um herói, mas nossos corações estão despedaçados", lamentou.
"Ficamos com um vazio insuportável. Minha mãe, que esteve ao lado dele por toda a vida e o acompanhou em seus últimos momentos, está devastada e perdida sem ele. Queremos trazê-lo de volta para casa — para que descanse com dignidade, cercado pelo amor da família e de sua terra natal", escreveu. A campanha tem o objetivo de arrecadar 4 mil libras (cerca de R$ 30 mil), e já bateu 65% da meta.
A polícia do condado de Lincolnshire publicou um comunicado a respeito do caso. "Um homem de 60 anos morreu infelizmente após entrar na água para ajudar duas crianças que pareciam estar em perigo. O homem teria entrado no mar pouco depois das 16h, perto do calçadão em Ingoldmells. Ele teve problemas e infelizmente morreu no local. Nossos pensamentos estão com a família e entes queridos deste homem neste momento tão triste."