Duas agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos foram afastadas depois de protagonizarem uma briga em frente à casa do ex-presidente Barack Obama, em Washington, DC. Antes da pancadaria, uma das policiais pediu a presença de um supervisor no local e avisou pelo rádio que bateria na companheira de trabalho.
"Pode mandar um supervisor para a Delta 2 imediatamente antes que eu dê uma surra nessa garota?", diz uma das agentes em um áudio divulgado pela jornalista do "RealClearPolitics", Susan Crabtree, nas redes sociais. O caso aconteceu em 21 de maio, por volta das 2h30. Até o momento, não ficou claro se os Obama estavam em casa no momento da briga.
#BREAKING AND EXCLUSIVE: @RCPolitics has obtained video of the fight between two women Secret Service Uniformed Division Officers outside former President Obama's residence last week after one officer called a supervisor to come before "I whoop this girl's ass."
Ao portal "Daily Mail", um porta-voz do Serviço Secreto americano informou que as agentes foram suspensas e que haverá uma investigação interna para apurar os fatos. "O Serviço Secreto tem um código de conduta muito rigoroso para todos os funcionários e qualquer comportamento que viole esse código é inaceitável. Como se trata de uma questão pessoal, não estamos em posição de fazer mais comentários", concluiu.
O caso acontece em meio a uma série de questionamentos e investigações que envolvem falta de profissionalismo e falhas na segurança no Serviço Secreto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.