Trump se disse 'muito decepcionado' com a RússiaAFP
Trump indicou que vai esperar cerca de uma semana para avaliar as reais intenções do Kremlin. "Não posso dizer se Putin quer acabar com a guerra. Vamos descobrir em breve. Vamos responder de forma diferente se Putin estiver nos enganando".
Sobre Gaza, Witkoff, que também estava presente no Salão Oval, afirmou ter "bons sentimentos sobre o cessar-fogo temporário", enquanto Trump mencionou disposição para agir pessoalmente em outros conflitos. "Se for necessário, sentarei com Zelensky e Putin", declarou. "Estou trabalhando em Putin. Não estou gostando do que está acontecendo".
O presidente também comentou ter feito "muito progresso com o Irã e temos apenas duas resoluções: a inteligente ou a violenta", acrescentando que os americanos querem ver algo sensato com os iranianos, embora não saiba quando um acordo poderá ser fechado: "Talvez nas próximas semanas".
Trump ainda falou sobre a China - "nunca é fácil, mas acho que vamos conseguir salvar o TikTok" - e criticou os democratas por apoiarem aumento de impostos: "Precisamos de quase todos os votos republicanos".
Por fim, Trump enfatizou que a União Europeia (UE) pediu "por favor, para negociar agora" após ameaçar impor uma tarifa fica de 50% sobre produtos do bloco. Sobre a Universidade de Harvard, o republicano disse que "a última coisa que eu quero fazer é prejudicá-los. Eles querem mostrar quão inteligentes são, mas estão machucando a eles mesmos".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.