Homem não planejava subir vooReprodução/Redes Sociais
Homem sobrevive após voo acidental de parapente a mais de 8 mil metros.
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 30, 2025
Reprodução/Redes sociais pic.twitter.com/gLzzbLSf3v
O caso foi gravado por uma câmera montada no parapente do chinês, e a filmagem viralizou nas redes sociais após ser postada no Douyin, plataforma parecida com o TikTok.
Nas imagens, é possível ver Peng com o rosto de assustado após subir tanto que chegou a formação de algumas nuvens. Segundo o jornal "The Guardian", ele não tinha a intenção de voar e, por isso, não havia registrado nenhum plano de voo. Em resposta ao incidente, ele foi proibido de voar por seis meses pelas autoridades.
"Uma pessoa normal não pode ser exposta a 8 mil metros sem oxigênio, [então] isso não é algo que pode ser feito voluntariamente", disse um funcionário do departamento de esportes. O relatório ainda descreveu que Peng tentou descer, mas seus esforços foram "ineficazes" e, após voar mais alto, perdeu brevemente a consciência.
O chinês conseguiu pousar a cerca de 30 km do local de lançamento, onde foi encontrado por um amigo. O voo com recorde mundial foi o da alemã Ewa Winierska em 2007, que subiu a 9.946 metros na Austrália. O voo de Peng não foi contabilizado pela agência devido a não ter sido registrado "oficialmente".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.