Síria e Israel estão tecnicamente em guerra desde 1948Jalaa Marey/AFP
Damasco tinha anunciado conversas indiretas com Israel para acalmar as tensões e os Estados Unidos haviam pedido um "acordo de não agressão" entre ambos os países, que tecnicamente estão em guerra.
"Um bombardeio da aviação de ocupação israelense teve como alvo lugares próximos ao povoado de Zama [...] ao sul de Latakia", informou a televisão estatal.
A agência de notícias estatal Sana reportou a morte de um civil "como consequência de um ataque aéreo da ocupação israelense voltado contra as imediações de Zama".
O Exército israelense garantiu ter "atingido instalações de armazenamento de armas que continham mísseis costeiros que supunham uma ameaça para a liberdade de navegação marítima internacional e israelense, na região síria de Latakia".
Síria e Israel estão tecnicamente em guerra desde 1948. Israel tomou da Síria as Colinas de Golã em 1967 e realizou centenas de bombardeios e várias incursões desde a queda de Bashar al Assad em dezembro.
Israel afirma que seus ataques pretendem impedir que cheguem armas avançadas as novas autoridades sírias, que considera jihadistas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.