Cerca de 20 mil pessoas estão sendo obrigadas a evacuar a cidade de Colônia, na Alemanha, nesta quarta-feira (4), para a retirada de bombas da Segunda Guerra Mundial que não foram detonadas. Segundo a prefeitura de Colônia, três artefatos americanas devem ser desativadas.
Eles foram encontrados durante uma obra realizada próximo a um estaleiro. De acordo com o governo, uma das bombas pesa uma tonelada, enquanto as outras duas têm cerca de 500 kg cada.
As autoridades estabeleceram um perímetro de risco com raio de mil metros. Nove escolas, empresas, três pontes, igrejas e 58 estabelecimentos de hospedagem foram fechados para a operação.
A prefeitura de Colônia disponibilizou dois pontos de acolhimento para a população na região. Um serviço de transporte também está sendo oferecido a quem tiver dificuldades para deixar a área.
Um primeiro sino de evacuação soou às 8h da manhã desta quarta-feira, no horário local. O segundo foi tocado cerca de cinco horas depois.
O descarte de bombas já ocorreu outras vezes na cidade alemã, que foi uma das mais bombardeadas durante a 2° Guerra Mundial. Em outubro do ano passado, três hospitais precisaram ser esvaziados após as autoridades encontrarem um artefato não detonado durante uma obra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.